Integração com JivoChat Última atualização em 23rd Jan 2019

O que é o JivoChat

É uma ferramenta gratuita de comunicação para conversar e monitorar seus clientes pelo seu site, em tempo real, ele funciona como um chat de atendimento para sites e visa melhorar a experiência dos usuários.

Como funciona a integração do Jivochat com o Nitronews

Ao realizar esta integração do Nitronews, você poderá salvar nas listas os contatos dos usuários que entraram em contato com você pelo JivoChat. Caso você faça esta integração, todo novo atendimento pelo Jivochat de seu site será uma forma de captura de clientes!

Como realizar a integração

Passo 1: Criar uma conta no JivoChat.

Passo 2: Configure e instale o JivoChat em seu site.

Passo 3: Acesse o painel do JivoChat, e clique em configurações

Configurações

Passo 4: Dentro do painel do JivoChat, acesse as configurações do canal de atendimento, do qual deseja fazer a integração (você pode fazer essa integração com todos os seus canais)

Canal de Atendimento

Passo 5: Dentro das configurações do seu canal, vai ter um menu na parte lateral esquerda, clique na opção de “Formulários de contatos”, e selecione as opções que deseja receber do usuário, em “Campos do formulário”

Passo 4 Configuração do canal de atendimento

Passo 6: No Nitronews clique em Recursos, Integrações, JivoChat e em seguida clique em continuar.

Integração atendimento

Agora copie a URL para integração:

Passo 4 Configuração do canal de atendimento

Passo 7: Voltando para o painel do JivoChat acesse no menu a opção “Configurações de integração para os desenvolvedores”, e clique em “ligar”, na opção “Ativar Webhooks”, após isso, cole a URL gerada pela Nitronews no campo “URL para Webhooks”

Passo 4 Configurações de integração para desenvolvedores

Passo 8: Depois de tudo configurado, sempre que um usuário acessar seu site, e colocar os dados de contato, o mesmo entrará em uma lista chamada "JivoChat" dentro do Nitronews

Listas

Você ainda precisa de ajuda? Entre em contato!