Configurar DMARC Última atualização em 24th Apr 2018

DMARC

DMARC é um sistema autenticador de email, designado para detectar e previnir que enviem mensagens de email a partir do seu domínio. A intenção é combater certas técnicas costumeiramente usadas em phishing e spam, como emails com falsos endereços de remetentes que parecem ser originados de empresas legítimas. Além disto ele permite definir o que fazer se a mensagem realmente não for do remetente, rejeitar ou colocar em quarentena.

Caso você tenha o DMARC e não tenha Subdomínio e DKIM configurados, o envio realizado através do Nitronews será rejeitado pelo seu contato.

Para identificar a entrada DMARC que está configurada, basta consultar as entradas do tipo TXT no _dmarc.seudomínio.com. Podemos usar alguns sites para nos auxiliar nestas consultas, como por exemplo o https://stopemailfraud.proofpoint.com/dmarc/

Veja um exemplo abaixo do site em questão:

DMARC


Caso a política configurada no domínio seja quarentena, a mensagem irá direto para caixa de SPAM ou Quarentena.

  • Política Quarentena: "v=DMARC1; p=quarantine"

Caso a política configurada no domínio seja reject, a mensagem não será entregue ao destinatário.

  • Política Reject: "v=DMARC1; p=reject;"

É uma forma de impedir que enviem emails a partir do seu domínio, sem sua autorização. Então, se você tiver essa configuração, o Nitronews não poderá fazer envios do seu domínio, a não ser que você dê permissão. A forma de dar essa permissão, é fazendo as configurações DNS (Dkim e Subdomínio).

É importante não desconfigurar o DMARC pois esta entrada é importante para segurança do seu domínio.

Veja aqui como fazer as configurações DNS para permitir que o Nitronews faça envios através do seu domínio.

Você ainda precisa de ajuda? Entre em contato!