Ações Sobre Envios Última atualização em 17th Jan 2018

Resultados do Envio

Nesta opção você pode analisar um relatório completo de seu envio. Com opções de Resumo, Engajamento, Descadastros e Rejeições.

Você pode ver o relatório de seu envio da seguinte forma:

  • Acesse a área de envios.

Envios


  • Clique na opção “Resultados Deste Envio”.

Exemplo de Evnios


  • Além disso, você poderá extrair um relatório completo em formato PDF clicando na opção Download de Relatório.

Relatórios de Envio

Para cada envio realizado pelo sistema, é gerado um relatório para que o você tenha um controle sobre os envios realizados.

Os Relatórios ficam, todos, disponíveis na área de Relatórios do Menu Principal.

  • Aberturas

    • Contabiliza quantas vezes a mensagem foi aberta. Esta contagem inclui aberturas repetidas.

Aberturas


  • Aberturas Únicas
    • Contabiliza o número de vezes que a mensagem foi aberta. A diferença é que aberturas repetidas não são contabilizadas. Com esta estatística é possível saber quantos contatos abriram a mensagem.

Aberturas únicas


  • Cliques
    • Contabiliza o número de cliques nos links da mensagem. Além disso, registra que contato clicou e em qual link. Esta contagem inclui cliques repetidos.

Cliques


  • Cliques Únicos
    • Contabiliza o número de cliques nos links da mensagem. Diferentemente dos cliques, os cliques únicos não contabilizam os cliques repetidos. Através desta estatística é possível verificar quantos cliques sua mensagem obteve.

Cliques únicos


  • Rejeições

    • Sempre que nossos servidores tentam realizar um envio, eles recebem um retorno do servidor destinatário. A partir desta resposta podemos identificar se o envio foi entregue ou não. Ao identificar que a mensagem não foi entregue, nossos servidores interpretam o código e registram o motivo da rejeição.

      • Domínio inválido - Caso o domínio utilizado no e-mail do contato não for um domínio existente
      • Usuário inválido - Caso o e-mail do usuário seja um e-mail que não existe ou foi desativado.
      • Caixa postal cheia - Caso o contato não tenha mais espaço físico para armazenar as mensagens.
      • Outros - Caso nossos servidores não conseguiram identificar o motivo da rejeição.
    • Atenção

Algumas rejeições registradas com o motivo Outros podem ser evitadas com as configurações de subdomínio e DKIM.

Rejeições


  • Descadastros
    • Contabiliza o número de pessoas que clicaram em se descadastrar de sua mensagem.

Descadastros


  • Denúncias
    • Contabiliza o número de pessoas que lhe denunciaram como spam.

denúncias


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