Sobre a API Última atualização em 17th Jan 2018

A API do Nitronews

API(Application Programming Interface) é uma interface que reúne uma matriz de todos os recursos disponíveis em tal sistema/ferramenta. Por exemplo, quando você acessa a página de um guia de restaurantes de sua cidade, você conseguirá ver sua localização através de um mapa do Google Maps. Isso é feito através da API do Google Maps.

A API do Nitronews lhe permite realizar todas as funções básicas do nosso sistema. Através dela, e por linhas de código, você pode conectá-la ao seu sistema ou web site e utilizá-la da maneira que desejar. A API foi feita preferencialmente para desenvolvedores, porém, este artigo, tem como objetivo esclarece as dúvidas sobre a API também para não-desenvolvedores. Para isso, vamos ver alguns exemplos de como ela pode funcionar.

1 - Formulário em HTML interligado ao seu site ou servidor

Você pode criar um formulário simples em HTML no qual, você irá criar uma lista, e inserir contatos nela. Basta criar os formulários em HTML e inteligar com a API.

2 - Ter uma aplicação que realiza todas as tarefas do Nitronews

Você pode ter uma aplicação para o seu computador que realiza todas as aplicações do Nitronews com apenas alguns cliques! Estes são alguns exemplos possíveis, que visam elucidar para você o que a API é capaz de fazer.

Agora, que você já entendeu que a API pode facilitar sua vida e sobre suas capacidades, vamos ver quais são os pré-requisitos para o uso da API.

  • 1 - Ser um desenvolvedor ou ter conhecimento de programação.
  • 2 - Escolher uma linguagem de programação (PHP, Python, Java, Ruby, etc).
  • 3 - Ler a documentação da nossa API e entendê-la.
  • 4 - Ter conhecimento sobre requisições HTTP.

Com esses requisitos você poderá utilizar a API do Nitronews! Caso haja quaisquer outras dúvidas, contate nossa equipe de suporte.

Você ainda precisa de ajuda? Entre em contato!