DMARC
DMARC é um sistema autenticador de e-mail, designado para detectar e prevenir que enviem mensagens de e-mail a partir do seu domínio.
A intenção é combater certas técnicas costumeiramente usadas em phishing e spam, como e-mails com falsos endereços de remetentes que parecem ser originados de empresas legítimas.
Além disto ele permite definir o que fazer se a mensagem realmente não for do remetente, rejeitando ou colocando-a em quarentena.
Caso você tenha o DMARC e não tenha DKIM, SPF e subdomínio configurados, o envio realizado através do Nitronews será rejeitado pelo seu contato.
Para identificar a entrada DMARC que está configurada, basta consultar as entradas do tipo TXT no _dmarc.seudomínio.com. Podemos usar alguns sites para nos auxiliar nestas consultas, como por exemplo o https://stopemailfraud.proofpoint.com/dmarc/
Veja um exemplo abaixo do site em questão:
Caso a política configurada no domínio seja quarentena, a mensagem irá direto para caixa de SPAM ou Quarentena.
- Política Quarentena: “v=DMARC1; p=quarantine”
Caso a política configurada no domínio seja reject, a mensagem não será entregue ao destinatário.
- Política Reject: “v=DMARC1; p=reject;”
É uma forma de impedir que enviem e-mails a partir do seu domínio, sem sua autorização. Então, se você tiver essa configuração e não nos autorizar, o Nitronews não poderá fazer envios do seu domínio. A forma de dar essa autorização, é fazendo as configurações de domínio (DKIM, SPF e subdomínio).
É importante não remover o DMARC, pois esta entrada é importante para segurança do seu domínio.
Para verificar se a configuração DMARC está correta, siga os passos:
Esta configuração pode levar até 24h para ser reconhecida pelos servidores. Após o término deste período, siga estes passos:
- Vá em Configurações:
- Clique na aba Configurações DNS e desça até Configuração DMARC.
- Caso a configuração não tenha sido realizada o sistema informará que a configuração Não existe e o status Não configurado será exibido.
- Caso a configuração tenha sido realizada, mas o valor inserido for incorreto o sistema informará o valor configurado e o status Não configurado será exibido.
- Caso a configuração tenha sido realizada e o valor inserido estiver correto, o sistema informará o valor configurado e o status Verificado será exibido.
olá. quando fui identificar a entrada no DMARC deu o seguinte erro.
DMARC record not found.
o que fazer agora ?
Olá João, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
ola! Eu ja estou tentando faz muito tempo configurar o SPF e o DMARC, so que o SPF não configura e o DMARC está falando que não existe, vocês poderiam me ajudar a configurar?
Olá Danilo, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Boa tarde.. Não estou conseguindo configurar meu dns SPF E DMARC. ja fiz varias tentativas. ora o SPF da duplicado e arrumo, depois o Dmarc reconhece e outra hora não.
Não sei mais o que fazer.
Olá Andre, neste caso vou pedir para você entrar em contato com a equipe de suporte.
Abra um chamado (Entrar no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”) dentro do sistema para que possamos ver as configurações na sua conta.
boa noite
não estou conseguindo configurar o ( SPF e DMARC) , já adicionei o txt no meu site mas não vai,poderia me ajudar configurar por favor’?
Olá Julio, neste caso você, pode passar os dados da hospedagem por chat ou ticket dentro do sistema que nossa equipe faz essa configuração para você.
Fiz a pesquisa no site https://stopemailfraud.proofpoint.com/dmarc/
O retorno foi o seguinte:
Registro DMARC não encontrado.
O que devo fazer, uma vez que pretendo fazer todas as configurações sugeridas pelo Nitronews (DKIM, subdomínio, SPF. e DMARC)?
Olá José tudo bem?
Essa configuração é feita através do seu host,onde é inserida uma entrada do tipo TXT no gerenciador de zonas DNS.
Se você já tem uma conta NITRONEWS, recomendo que você entre em contato com o nosso suporte para obter mais informações de como proceder para executar essas configurações ou nós mesmos podemos fazer a configuração por você, se você desejar assim.
Que ótimo que você está interessado nas configurações na sua conta NITRONEWS, essas configurações ampliam as chances dos seus envios chegarem até o e-mail dos seus clientes sem cair em SPAM ou serem rejeitadas.
Você pode entrar em contato a qualquer momento com nossa equipe de suporte para receber instruções de melhoria e apoio quando precisar.