Esta é uma funcionalidade do Nitronews que serve para inativar automaticamente contatos que não estão interagindo com suas mensagens, para que você não gaste envios para contatos que não lhe darão retorno.
Muitos provedores de e-mail, como Gmail, Yahoo, Hotmail, entre outros, utilizam métricas referentes a interação dos contatos com as mensagens para determinar a reputação da mensagem e do remetente. Portanto, se você tem uma grande quantidade de contatos que não abrem ou clicam em suas mensagens, isso pode ser prejudicial para sua entrega.
Quais são os benefícios?
- Economia de créditos
- Melhoria na reputação de seu domínio
- Melhoria na entrega de suas mensagens
Como saber quais contatos foram desativados?
A qualquer momento você pode consultar a lista de contatos não engajados. Basta ir até o menu do canto superior esquerdo > Contatos e pesquisar pelo status “não engajado”.
Recomendações sobre os contatos não engajados.
Recomendamos não enviar mais mensagens aos contatos, visto que eles não estão interagindo e consequentemente sendo mais prejudiciais do que benéficos para sua reputação.
No entanto, uma prática comum para reengajar seus usuários consiste na elaboração de uma mensagem especial, oferecendo alguma recompensa ao seu contato, como uma promoção ou desconto. Para isso, reative os contatos não engajados e realize uma última campanha para tentar traze-los de volta para sua base de contatos ativos.
Como o recurso funciona?
Com base em sua média de envios e a última interação do contato, elaboramos cálculos que definem se um contato não está engajado. Quando o sistema identifica contatos não engajados, eles são automaticamente desativados de sua conta.
Este recurso vem ativado por padrão. Para desativá-lo ou reativá-lo você deve:
- Clicar em Configurações:
- Clicar na aba Envio e Mensagem.
- Clicar na opção Desativação de contatos não engajados.
Quando a opção estiver marcada na cor cinza é por que se encontra inativa e se estiver marcada na cor verde é por que já se encontra ativa.