A tecnologia SPF (Sender Policy Framework) combate a falsificação de endereços de retorno dos emails (return-path).
Esta configuração garante que o nosso servidor está autorizado a enviar emails com o seu domínio.
Isto ajudará seu envio a chegar na caixa de entrada do contato.
Como configurar:
O SPF é configurado no painel de controle da sua hospedagem, na área de gerenciamento de DNS. Este procedimento consiste em criar uma entrada do tipo TXT com os seguintes valores:
- Nome: @ ou em branco
- Valor: v=spf1 … include:_spf.criaenvio.com … ~all
Atenção: As reticências (…) representam valores já existentes em seu registro SPF e não devem ser inseridas no registro.
Esta configuração pode levar até 48h para ser reconhecida pelos servidores. Após o término deste período, siga estes passos:
- Vá em Configurações:
- Clique na aba Configurações DNS e desça até Configuração SPF.
- Caso a configuração não tenha sido realizada, o sistema informará que a configuração Não existe e o status Não configurado será exibido.
- Caso a configuração tenha sido realizada, mas o valor inserido for incorreto, o sistema informará o valor configurado e o status Não configurado será exibido.
- Caso a configuração tenha sido realizada e o valor inserido estiver correto, o sistema informará o valor configurado e o status Verificado será exibido.
O MEU ESTA APARECENDO ASSIM COMO PROCEDE ? Não configurado Mais de um registro SPF encontrado
Olá Jessica, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações do seu SPF na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Olá,
Fiz todos os procedimentos, e todas as opções estão verificadas, mas os meus envios continuam indo para a caixa de SPAM.
Como resolver?
Olá Rogério, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Boa tarde. Estou com muita dificuldade na entrega do meu ebook… O SPF estava configurado, agora aparece que não esta. Poderia por favor me ajudar nessa situação ?
Olá Andre, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
ola, não consigo configurar o STF, oque posso fazer? ja fiz todos os passos, alterei os registros e nada!
Olá Julia, neste caso vou pedir para você entrar em contato com a equipe de suporte.
Abra um chamado (Entrar no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”) dentro do sistema para que possamos ver as configurações na sua conta.
Olá! Estou tentando fazer essa configuração, já fiz e refiz umas 5 x, esperei as 24hs e ele ainda dá como não configurado.
Qual é o valor correto a ser inserido?
Olá Cristina, neste caso peço que você entre em contato com o suporte via chat ou abertura de chamado dentro do sistema (menu Atendimento > Chamados), para que possamos ajudar a fazer essas configurações.
eu configurei o spf certo mais ainda ta dando não configurado
Olá Danilo, neste caso vou pedir para você entrar em contato com nossa equipe de suporte, via chat ou abertura de chamado dentro do sistema, para que possamo ver na sua conta as configurações do SPF.
Olá, bom dia!
Tentei configurar meu SPF e depois de 24 hs aparece essa informação:
maternidadenaintegra.com.br
v=spf1 a mx include:websitewelcome.com
v=spf1 a mx include:websitewelcome.com ~all
Não configuradoMais de um registro SPF encontrado
Como devo proceder?
Olá Fernanda
Isso acontece porque você não pode ter mais de 1 registro de SPF.
Para arrumar você precisa excluir um deles na sua hospedagem e modificar outro.
Como guia, peço que exclua o v=spf1 a mx include:websitewelcome.com ~all e modifique o v=spf1 a mx include:websitewelcome.com para v=spf1 a mx include:websitewelcome.com include:_spf.criaenvio.com ~all.
Se desejar, pode passar os dados da hospedagem por chat ou ticket dentro do sistema que nossa equipe faz essa configuração para você.
Olá!
Vand fez uma pergunta…
Ao meu ver a resposta não contemplou:
“Devo apenas copiar e colar com as reticências, ou devo substituilas por algo?”
Objetivamente, gostaria de saber o que eu escrevo lá no campo, pois ao copiar e colar como está neste manual, dá erro:
Valores de registros de TXT incorretos foram especificados.
Olá Mateus,
As reticências não devem ser inseridas, elas servem para dizer que você pode ter registros antes e depois do nosso.
Se você já tem um registro de SPF você deve editar e colar o nosso include.
Atenciosamente,
Lucas
Não estou conseguindo configurar nada….
Estou querendo micrar para nitronews por amigos que comentaram positivo mas estou deceppcionado ..
Olá, Pedro!
Que legal que tiveste uma recomendação, ficamos felizes em saber!
Referente às configurações, vi que nossa equipe lhe auxiliou através da sua solicitação de atendimento no sistema, e já estão todas propagadas e verificadas.
Caso tenha alguma dúvida sobre este assunto ou alguma funcionalidade do Nitronews, nosso suporte está disponível de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, para ajudá-lo nos canais de atendimento disponíveis, sem nenhum custo adicional.
Até mais!
Fiz esta configuração há um tempo atrás no cPanel, o próximo envio vou tentar configurar antes no Plesk que uso hoje. Se houvesse este passo na introdução, ao menos um aviso, eu já teria feito antes neste primeiro envio que fiz… Cheguei agora e to testando, mas desde já parabéns pela ferramenta, muito intuitiva.
Olá!
Primeiro, gostaríamos de agradecer pelos parabéns! Nossa intenção é essa, disponibilizar uma ferramenta com qualidade e que seja prática para os nossos clientes. Então acredito que estamos conseguindo! ?
Quanto ao alerta das configurações não realizadas, implantamos recentemente uma tela que identifica a falta da configuração logo após de você efetuar o login, e também, ao realizar algumas ações no sistema, como a criação de um envio. Entendemos que havia essa necessidade, e inserimos o mais breve possível. Espero que tenha lhe ajudado.
Se você ainda possui dificuldade para configurar o seu domínio, por favor, encaminhe-nos um e-mail para suporte@nitronews.com.br, para que possamos ajudá-lo nisso.
Ali onde vocês dizem:
Valor: v=spf1 … include:_spf.criaenvio.com … ~all
Obs.: As reticências (…) representam valores já existentes em seu registro SPF.
Não entendi essa Observação… Devo apenas copiar e colar com as reticências, ou devo substituilas por algo?
Olá Vand.
Aproveitando o contato, desejo que você tenha um 2020 de muito sucesso e prosperidade.
As reticências significam informações que podem estar antes ou depois do include do Nitronews
no seu registro TXT.
Exemplo (antes): v=spf1 a mx include:_spf.host.net ~all (como está atualmente)
Exemplo (depois): v=spf1 a mx include:_spf.criaenvio.com include:_spf.host.net ~all (como deve ficar)
No exemplo, as partes em negrito referem-se aos … da documentação.
Espero ter ajudado.
Olá, boa tarde. Aproveitando o tópico, fiz a configuração FPS na minha hospedagem. Verificando nas opções, minha configuração do SPF está com dois valores e aparece a mensagem em vermelho: “Mais de um registro SPF encontrado”. Percebi que um deles é o da minha hospedagem (v=spf1 include:spf.redehost.com.br ~all). Preciso excluir este registro da minha hospedagem?
Olá Renato, neste caso peço que você entre em contato com o suporte via chat ou abertura de ticket dentro do sistema, para analisar a situação.