Resultados da Campanha
Nesta opção você pode analisar um relatório completo de sua campanha. Com opções de Resumo, Engajamento, Descadastros e Rejeições.
Você pode ver o relatório de sua campanha da seguinte forma:
- Acesse a área de Campanhas.
- Clique na opção “Relatório Completo”.
Além disso, você poderá extrair um relatório completo em formato PDF clicando na opção Download de Relatório.
Relatórios de Campanhas
Para cada campanha diparada pelo sistema, é gerado um relatório para que você tenha um controle sobre as campanhas realizadas.
Os Relatórios ficam, todos, disponíveis na área de Campanhas do Menu Principal.
Aberturas
Contabiliza quantas vezes a mensagem foi aberta. Esta contagem inclui aberturas repetidas.
Cliques
Contabiliza o número de cliques nos links da mensagem. Além disso, registra que contato clicou e em qual link. Esta contagem inclui cliques repetidos.
Cliques Únicos
Contabiliza o número de cliques nos links da mensagem. Diferentemente dos cliques, os cliques únicos não contabilizam os cliques repetidos. Através desta estatística é possível verificar quantos cliques sua mensagem obteve.
Rejeições
Sempre que nossos servidores tentam realizar um envio, eles recebem um retorno do servidor destinatário. A partir desta resposta podemos identificar se a campanha foi entregue ou não. Ao identificar que a mensagem não foi entregue, nossos servidores interpretam o código e registram o motivo da rejeição.
- Domínio inválido – Caso o domínio utilizado no e-mail do contato não for um domínio existente.
- Usuário inválido – Caso o e-mail do usuário seja um e-mail que não existe ou foi desativado.
- Caixa postal cheia – Caso o contato não tenha mais espaço físico para armazenar as mensagens.
- Outros – Caso nossos servidores não conseguiram identificar o motivo da rejeição.
Atenção: Algumas rejeições registradas com o motivo “Outros” podem ser evitadas com as configurações de subdomínio e DKIM.
Descadastros
Contabiliza o número de pessoas que clicaram em se descadastrar de sua mensagem.
Denúncias
Contabiliza o número de pessoas que lhe denunciaram como spam.