As configurações para autenticação de envio de e-mail marketing são passos importantes para um trabalho focado em entregabilidade.
São essas configurações que permitem que os principais ISP’s (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc) identifiquem que a plataforma de e-mail está autorizada a realizar envios com seu remetente. Sem estas configurações seu envio poderá ser interpretado como SPAM ou até mesmo Phishing pelos provedores.
Veja alguns exemplos para configurar em diferentes hospedagens:
Fiz tudo certinho, antes estava tudo configurado, mas recentemente ficaram desconfigurado o DKIM e o Subdomínio, o que pode ter acontecido, lembrando que ainda esta configurado no cpanel da hospedagem.
Olá Raphael, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte possa ver em sua conta como estão as configurações de DKIM e Subdomínio, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
entrei no site para testar o “dmarc” apareceu que nao existe para meu dominio
e na hora de configurar o SPF ele nao permite que fique em branco e nem permite colocar @
Olá Amadeu, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte possa ver em sua conta as configurações do seu domínio, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Passou de 24h e o DKIM e o subdomínio não foram configurados.
Olá Rogerinho, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja na sua conta como estão essas duas configurações, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Estou tendo problemas para configurar o SPF no meu cpanel ja esta aparencendo que as configurações foram feitas de forma correta mas aqui no panel diz que não , como faço para pedir uma nova revisão ? ou e altomatico?
Olá Lorena, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Ola Boa Noite ja configurei duas vezes o SPF no meu provedor que no caso é a Nic Br mais a mensagem de erro nao sai da pagina da Nitro.
Olá Jose, neste caso vou pedir para você abrir um chamado ou conversar pelo chat com nossa equipe de suporte dentro do sistema, para que possamos ver o que está acontecendo.
Boa tarde,
vocês possuem algum usuário da Locaweb para passar permissão de desenvolvedor?
Olá Guilherme, não temos usuário na Locaweb, você pode nós passar os dados de acesso de um usuário temporário seu por chat ou ticket dentro do sistema que nossa equipe faz essa configuração para você.
Olá, na HostGator não é possível criar a entrada do SPF com o nome que pede. Como proceder ?
Olá Lyliane,
O nome da entrada de SPF deve ficar em branco para preencher automaticamente com o seu domínio.
Você pode nos contatar pelo telefone (51) 30619761 para melhores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Lucas
sim
Obrigado!
Trabalhamos para manter a central de ajuda o mais clara e útil possível.