Servidores de e-mail ao receberem uma mensagem, verificam se quem realizou o envio possui permissão para enviar.
Alguns serviços, como o Terra, por exemplo, fazem uso desta verificação para determinar se a mensagem irá para a caixa de entrada ou para a caixa de spam.
É altamente recomendado que um subdomínio seja configurado com o domínio utilizado como remetente.
Quando essa configuração não é feita, as imagens e links são enviados com um link padrão do sistema o qual pode gerar desconfiança por parte do contato que não conhece este endereço.
A partir do momento que esta configuração é efetuada, todos os links e imagens vão ser enviados com o domínio do remetente.
Como configurar:
O subdomínio é configurado no painel de controle da sua hospedagem. Na área de gerenciamento de DNS.
Este procedimento consiste em criar uma entrada do tipo CNAME preenchendo o campo Nome (usaremos como exemplo “campanha”. Aqui pode ser o nome de sua escolha) e o campo Valor.
- Nome: campanha
- Valor: cname.criaenvio.com
Esta configuração pode levar até 24h para que seja reconhecida pelos servidores. Após o término deste período, siga estes passos:
- Vá em Configurações.
- Clique na aba Configurações DNS.
- Em Subdomínios, preencha o campo com o Nome da entrada que foi cadastrada.
- Clique em Salvar.
Após salvo, será exibido o valor configurado. Quando o Subdomínio estiver com status Verificado, não é mais necessário clicar em Salvar.
Configuração de Subdomínio por hospedagem
- Criar Subdomínio no registro.br
- Criar Subdomínio no Hosgator
- Criar Subdomínio no WIX
- Criar Subdomínio no Uolhost
- Criar Subdomínio no One.com
- Criar Subdomínio no Cloudfare
- Criar Subdomínio na Locaweb
- Criar Subdomínio no GoDaddy
- Criar Subdomínio no DreamHost
- Criar Subdomínio no iPage
- Criar Subdomínio no DigitalOcean
- Criar Subdomínio no RedeHost
- Criar Subdomínio no GSuite
- Criar Subdomínio no KingHost
Esse tutorial de vocês do Registro.br está desatualizado. Agora ele pede um IP4 quando tento cadastrar o DNS.
Olá Caroline, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja na sua conta como está a configuração, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Boa noite, gostaria de uma ajuda, não estou conseguindo configurar a partir de um domínio pago no Wix. Há algum problema?
Olá Ana Paula, neste mesmo artigo temos um link com o passo a passo para o Wix, segue o mesmo:
https://support.wix.com/pt/article/adicionando-ou-atualizando-registros-cname-em-sua-conta-wix
Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Entrei no registro.br, abri a área pra configurar o domínio específico e não aparece “Editar zona” em lugar nenhum
Olá Marcelo, neste artigo temos um tutorial sobre essa configuração no registro.br, segue o link:
https://www.nitronews.com.br/ajuda/artigo/criando-dkim-e-subdominio-no-registro-br/
Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
Olá, estou com dificuldade de integrar o subdomínio. Quando coloco o passo a passo de vocês na cloudflare diz a seguinte mensagem:
An A, AAAA or CNAME record already exists with that host. (CODE: 81053)
Mas aparentemente não tem nenhum CNAME criado parecido.
Gostaria de uma ajuda para solucionar essa questão.
Olá Bruno, neste caso vou pedir para você entrar em contato pelo chat ou abertura de chamado dentro do sistema para que possamos ajudar nessa configuração pelo Cloudflare.