Para que contatos possam ser excluídos, as seguintes regras devem ser seguidas:
Regra 1 – O contato não deve ter sido utilizado nos últimos 10 dias.
Regra 2 – O contato não pode ter sido invalidado pelo sistema.
Regra 3 – O contato não pode ter solicitado descadastro.
Considerações importantes:
Esteja ciente de que um contato excluído não irá aparecer mais em relatórios e no sistema em geral. No entanto, com estabelece a Regra 1, garantimos que ele irá estar presente nos relatórios pelo menos por 10 dias, assim não gerando nenhuma inconsistência nesse período.
Regra 2 – Um contato que o sistema invalidou precisa obrigatoriamente permanecer no sistema para que ele não seja importado novamente. Manter contatos inválidos registrados no sistema – que não recebem envios – garante uma boa entrega do Nitronews e de suas campanhas.
Regra 3 – Contatos descadastrados não podem ser excluídos para que não sejam importados novamente. Mantendo um contato descadastrado no sistema, garantimos que ele não irá mais receber mensagens, respeitando sua privacidade.
Observação: contatos inválidos e descadastrados não irão contabilizar em sua cota de contatos do seu plano
Assista o vídeo em nosso canal do YouTube ou leia o artigo
Exclusão de todos os contatos no Nitronews
Selecionando contatos para exclusão
- Vá em Segmentações.
- Na segmentação em que você deseja fazer a exclusão, clique em Ver contatos.
- Selecione a caixa de marcação dos contatos que deseja à esquerda.
- Após selecionar, serão exibidas as ações que você pode realizar com os contatos.
- Clique em Excluir.
Excluindo todos os contatos
- Vá em Segmentações/Contatos.
- Caso você esteja em Contatos, clique na lupa para buscar todos os seus contatos:
- Selecione a opção Excluir em Ações com todos os resultados.
- Logo após irá aparecer uma tela de confirmação se realmente deseja fazer esta ação.
- Clique em Continuar.
- Caso você esteja em Segmentações, clique em Ver contatos na segmentação desejada:
- Selecione a opção Excluir em Ações com todos os resultados.
- Assim como na exclusão dos contatos pela página Contatos, irá aparecer uma tela de confirmação se realmente deseja fazer esta ação.
- Clique em Continuar.
Ola! Por favor..
Eu ja excluí os contatos inativos e invalidos mas eles nao somem da lista.. continuam aparecendo ali quando eu uso o filtro para procura-los. No proximo envio a mensagem será enviada para eles quando eu selecionar a lista onde eles estão? Ou a mensagem vai apenas para os contatos ativos?
Olá Clara Machado, os contatos inativos e inválidos não contam no envio, somente os contatos ativos são usados para o envio das mensagens.
Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > clique em “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar chamado”.
Olá Boa noite!
Tudo bom?
Gostaria de um help, pois estou testando a ferramente de vcs, e cometi um equivoco, o qual explico a seguir:
Carreguei as lista de contato com quantidade aproximada de 2 mil contatos, porém como não vi possibilidade de segmentá-las, ou seja, de filtrar por determinadas condições no momento do envio, sendo assim desmembrei meu mailing manualmente, e decido carregá-lo em parte, onde cada uma teria as condições / perfis de e-mails que eu queria, no entanto a ferramenta não deixava por iria exceder o limite de 2 mil contatos, sendo assim, tentei desativar a lista a fim de tentar carregar os novos contatos e caso não conseguisse, que então eu conseguisse ativar os contatos novamente, porém vejo que isso não é possível, pois ativei a lista e a mesma veio zerada. Poderia me dizer o que posso fazer para realizar o roll back?
Fico no aguardo.
Olá Paulo, você pode apagar todos os contatos importados e depois importar as listas com a sua segmentação.
Para fazer a exclusão de todos os contatos acesse o Menu Principal > Contatos, nesta tela vai ter a opção de busca, faça uma busca com o campo de busca vazio, irá aparecer ao lado do botão de “adicionar contato” uma opção chamada “ações com todos os X resultados”, clique nela e depois na terceira opção que é “excluir”, agora basta apenas confirmar a ação que todos os contatos serão excluídos.
Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
O que classifica um contato inválido?
Olá Guilherme, um contato é considerado inválido quando o mesmo não possui um email que existe e/ou pode receber mensagens.
Ele se tornará inválido após a realização de um envio e se constatar que o usuário ou o domínio são inválidos, bem como após algumas tentativas e obtermos um retorno de caixa postal cheia.
Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
E a exclusão via link na mensagem, como funciona?
Olá Gabriel, na mensagem vão dois links, “cancele o recebimento” e “denunciar abuso”. Em ambos os casos seu lead fica com status descadastrado e não pode ser ativado novamente por você (apenas pela nossa equipe do suporte). No relatório o “cancele o recebimento” fica como um descadastro e o “denunciar abuso“ fica como denúncia.