O que é o JivoChat
É uma ferramenta gratuita de comunicação para conversar e monitorar seus clientes pelo seu site, em tempo real, ele funciona como um chat de atendimento para sites e visa melhorar a experiência dos usuários.
Como funciona a integração do Jivochat com o Nitronews
Ao realizar esta integração do Nitronews, você poderá salvar nas segmentações os contatos dos usuários que entraram em contato com você pelo JivoChat. Caso você faça esta integração, todo novo atendimento pelo Jivochat de seu site será uma forma de captura de clientes!
Como realizar a integração
Passo 1: Criar uma conta no JivoChat.
Passo 2: Configure e instale o JivoChat em seu site.
Passo 3: Acesse o painel do JivoChat, e clique em configurações
Passo 4: Dentro do painel do JivoChat, acesse as configurações do canal de atendimento, do qual deseja fazer a integração (você pode fazer essa integração com todos os seus canais)
Passo 5: Dentro das configurações do seu canal, vai ter um menu na parte lateral esquerda, clique na opção de “Formulários de contatos”, e selecione as opções que deseja receber do usuário, em “Campos do formulário”
Passo 6: No Nitronews clique em Recursos, Chat Gratis.
Clique em criar integração:
Agora copie a URL para integração:
Passo 7: Voltando para o painel do JivoChat acesse no menu a opção “Configurações de integração para os desenvolvedores”, e clique em “ligar”, na opção “Ativar Webhooks”, após isso, cole a URL gerada pela Nitronews no campo “URL para Webhooks”
Passo 8: Depois de tudo configurado, sempre que um usuário acessar seu site, e colocar os dados de contato, o mesmo entrará em uma segmentação chamada “JivoChat” dentro do Nitronews