A segmentação inteligente é um recurso avançado que permite criar segmentações de maneira otimizada, com base em critérios específicos. Utilizando dados e algoritmos para identificar padrões, a segmentação inteligente agrupa contatos que compartilham características semelhantes, como comportamento de abertura em alguma campanha, cliques ou até mesmo qualidade dos contatos.
Criando uma segmentação inteligente:
- Acesse o menu superior esquerdo e clique na seção Segmentações.
- Clique em Criar Segmentação Inteligente.
- Defina qual será o Nome, Critério e a possibilidade de inclusão de mais um Grupo e clique em Salvar.
- Sua Segmentação Inteligente estará criada, então você conseguirá visualizar junto de suas outras Segmentações, onde há um ícone indicando qual é uma Segmentação Inteligente.
Critérios da Segmentação Inteligente
- Clicou
Irá criar uma Segmentação Inteligente se baseando nos contatos que clicaram na Campanha e link escolhidos na criação. - Não Clicou
Irá criar uma Segmentação Inteligente se baseando nos contatos que não clicaram na Campanha e link escolhidos na criação. - Abriu
Irá criar uma Segmentação Inteligente se baseando nos contatos que abriram a Campanha selecionada. - Não Abriu
Irá criar uma Segmentação Inteligente se baseando nos contatos que não abriram a Campanha selecionada. - Qualidade
Irá criar uma Segmentação Inteligente se baseando na qualidade dos contatos, podendo definir a qualidade desejada.
Características das Segmentações Inteligentes
- Recurso disponível nos planos Mensal Pro e Créditos.
- É possível ter até 5 Critérios por Grupo.
- É possível criar até 5 Grupos.
- As Segmentações Inteligentes são populadas logo após sua criação.
- As Segmentações Inteligentes são atualizadas peridiodicamente a cada uma hora.
- As Segmentações Inteligentes são atualizadas quando o contato abrir ou clicar na mensagem.
- As edições nos critérios das Segmentações Inteligentes são aplicadas imediatamente.
- Caso ocorra o downgrade de plano, as Segmentações Inteligentes passam a ser Segmetações normais.