Para ter o registro de cliques é preciso que você tenha seu subdomínio configurado.
Em nosso sistema possuímos o registro de clique dividido em:
- Taxa de cliques: número de cliques únicos divididos pelo número de visualizações únicas;
- Cliques únicos: número de contatos que clicaram em sua mensagem. Caso algum contato clique mais de uma vez, será contabilizado apenas um clique;
- Cliques totais: número total de cliques. Caso algum contato clique duas vezes, os dois cliques serão contabilizados.
Você pode verificar essa configuração indo no menu superior esquerdo > Envios > Relatórios
É importante ter essa configuração ativa para saber quem está interagindo com suas mensagens, quais links tem mais interação e o engajamento de seus contatos.
Como ativar o registro de cliques?
Para ativar essa opção é preciso primeiramente que você esteja com sua configuração de subdomínio realizada. Você pode verificar isso indo no menu superior direito > Configurações > Configurações DNS.
Após realizar as configurações necessárias vá no menu superior direito > Configurações > Envio e Mensagem > e ative a opção Registro de cliques.
Registrando cliques na campanha:
Após realizar a ativação do recurso de Registro de Cliques, você poderá conferir na hora de realizar a campanhas se ela irá ou não registrar os cliques futuros.
Acessando o Menu Superior Esquerdo > Campanhas > Nova Campanha > Selecione a Segmentação a ser utilizada > Selecione a Mensagem a ser utilizada:
Você chegará na seleção de Opções da campanha, onde deverá se certificar que a opção Registro de Cliques está marcada.
Isso possibilita que você escolha se deseja registrar os cliques de sua campanha ou não, mesmo que a opção geral de Registro de Cliques esteja ativa.