Para ter o registro de cliques é preciso que você tenha seu subdomínio configurado.
Em nosso sistema possuímos o registro de clique dividido em:
- Taxa de cliques: número de cliques únicos divididos pelo número de visualizações únicas;
- Cliques únicos: número de contatos que clicaram em sua mensagem. Caso algum contato clique mais de uma vez, será contabilizado apenas um clique;
- Cliques totais: número total de cliques. Caso algum contato clique duas vezes, os dois cliques serão contabilizados.
Você pode verificar essa configuração indo no menu superior esquerdo > Envios > Relatórios
É importante ter essa configuração ativa para saber quem está interagindo com suas mensagens, quais links tem mais interação e o engajamento de seus contatos.
Como ativar o registro de cliques?
Para ativar essa opção é preciso primeiramente que você esteja com sua configuração de subdomínio realizada. Você pode verificar isso indo no menu superior direito > Configurações > Configurações DNS.
Após realizar as configurações necessárias vá no menu superior direito > Configurações > Envio e Mensagem > e ative a opção Registro de cliques.